Residente: Laiza
Mirela Lopes Medeiros
Minha experiência vivenciada
na residência pedagógica no 3ª ano da E.M. Francisco Murilo tem sido um grande
contribuinte para os meus conhecimentos havendo a relação da teoria e a
prática, conseguir ter um olhar mais preciso no que os alunos não tem muita
compreensão.
Na residência pedagógica a professora
preceptora nos dá a liberdade para que nós possamos ajudar e intervir com o
aluno de forma colaborativa no que ele não entende de forma clara e objetiva.
Fizemos um jogo matemático chamado
“esquerdinha” e plicamos na sala de aula, O jogo chamou muito atenção dos
alunos, é um jogo que trabalha em grupo dividido de forma igual, o objetivo do
jogo e compreende o significado ao valor posicional no sistema numérico.
Na aplicação do jogo podemos perceber que a
maioria da sala conseguiu compreender o conceito e também jogar com facilidade
depois da explicação que fizemos, conseguimos perceber a disputa dos alunos
competitivos para ganhar o jogo e a curiosidade de aprender de maneira
diferente usando o lúdico, as crianças gostaram muito por tanto jogaram
diversas vezes até mesmo sem pedi nosso auxílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário