sexta-feira, 28 de junho de 2019

O relato residência pedagógica


Residente: Laiza Mirela Lopes Medeiros


Minha experiência vivenciada na residência pedagógica no 3ª ano da E.M. Francisco Murilo tem sido um grande contribuinte para os meus conhecimentos havendo a relação da teoria e a prática, conseguir ter um olhar mais preciso no que os alunos não tem muita compreensão.
Na residência pedagógica a professora preceptora nos dá a liberdade para que nós possamos ajudar e intervir com o aluno de forma colaborativa no que ele não entende de forma clara e objetiva.
    Fizemos um jogo matemático chamado “esquerdinha” e plicamos na sala de aula, O jogo chamou muito atenção dos alunos, é um jogo que trabalha em grupo dividido de forma igual, o objetivo do jogo e compreende o significado ao valor posicional no sistema numérico.
    Na aplicação do jogo podemos perceber que a maioria da sala conseguiu compreender o conceito e também jogar com facilidade depois da explicação que fizemos, conseguimos perceber a disputa dos alunos competitivos para ganhar o jogo e a curiosidade de aprender de maneira diferente usando o lúdico, as crianças gostaram muito por tanto jogaram diversas vezes até mesmo sem pedi nosso auxílio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário