Residentes:
Ana Cristina de Lima e Elisangela Carina da Silva
A atividade foi realizada com alunos do 4º ano da
E.M. Francisco Murilo, para ajudar os alunos com
dificuldades em relação à tabuada e cálculos. Durante esse projeto espera-se
despertar o interesse dos mesmos para a necessidade de aprendizagem e
compreensão das tabuadas, de modo a melhorar seu raciocínio matemático.
O objetivo da atividade é redirecionar a relação do aluno com os conceitos matemáticos, no
sentido de que ele tenha participação ativa na construção dos mesmos e estimular o raciocínio lógico
matemático que reforce o sentido da utilização da multiplicação na resolução de situações problemas. Construir
operações de multiplicação.
Resolver problemas por meio do cálculo e raciocínio rápido.
E intenção do jogo
também é ensinar a tabuada de forma divertida e completa; estimular o aluno a estudar a tabuada
fazendo o cálculo mentalmente e despertar os alunos para compreensão de
conteúdos através de jogos.
Desenvolvimento:
Distribuir as cartelas, uma para cada aluno.
1.
O professor ou um aluno faz sorteios dos resultados.
2.
Depois de falar os resultados, os alunos devem fazer suas contas
matemáticas para descobrir se possuem o número sorteado.
3.
Vence quem marcar toda a cartela de forma correta.
Material:
Cartelas impressas com resultados aleatórios das
tabuadas do 1 ao 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário